26/08/2007

O brinquedo certo





  1. até 3 meses Móbiles de berço e brinquedos que podem ser amarrados no berço e fazem movimentos ao ser puxados por cordão.
    até cerca de 9 meses Escolha aqueles que ele possa pegar na mão e levar à boca, como mordedores e chocalhos.






  2. até cerca de 13 meses Como ele está na fase de aprender a andar, é hora de dar ao bebê brinquedos que se movimentam, como cubos em tecido e bolas, para que ele possa tentar ir atrás. Também farão sucesso peças que possibilitam tirar e colocar objetos, piões com som e brinquedos de empilhar, de encaixar e triciclos sem pedal.






  3. a partir de 14 meses Como ele também está com sua curiosidade afinada, brinquedos que podem ser desmontados e permitem a colocação e a retirada de outros pequenos objetos de dentro. Caminhões com carroceria e baús são ótimos.






  4. por volta de 2 anos e meio É o começo do desenvolvimento da fase da fantasia. Capriche nas histórias de contos de fadas, nos teatrinhos, nos fantoches. Brinquedos com os quais ele se divertirá na areia e terra também são boas opções, a exemplo de baldes, pazinhas e peneiras.






  5. aos 3 anos A fantasia continua. Mas também aumenta o interesse por brinquedos que permitem fazer construções simples, como lego e playmobil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário...Obrigada!beijinhos